Pastor diz que campanha do Boticário desmoraliza a família

Pastor Dia dos Namorados Casais Gays Campanha Marcha para Jesus


Casal Homoafetivo

Casal Homoafetivo Foto: Reprodução

Milhares de pessoas se reuniram na Marcha para Jesus 2015 em Teresina nesta quinta-feira (4), feriado de Corpus Christi. Durante o evento, o pastor Fabrício Fonseca, um dos coordenadores da marcha, comentou a polêmica envolvendo a propaganda do Boticário que usou casais gays na campanha do Dia dos Namorados.

“A propaganda veiculada na TV brasileira desmoraliza a família brasileira e desmonta os princípios da família cristã. A imagem acaba com toda uma cultura de mais de 500 anos de Brasil. A família é formada por um homem e uma mulher e não por pessoas do mesmo sexo”, falou o pastor.

A campanha de Dia dos Namorados do Boticário que mostra diferentes tipos de casais, heterossexuais e homossexuais, trocando presentes, virou alvo de protestos e ameaça de boicote à marca nas redes sociais e até de denúncia ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

A Marcha para Jesus, segundo a organização, acontece em defesa da união das diferentes denominações evangélicas em torno da crença em Jesus Cristo. Cerca de 300 mil pessoas participaram do ato, conforme a organização. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estima um público de 200 mil.

Moises Pereira da Silva, 29 anos, participou da marcha fantasiado de profeta Moises. Segundo ele, a ideia foi chamar a atenção em meio à multidão, mas demonstrar a sua fé.

“Vim vestido assim para mostrar a minha fé e destacar que esse evento se traduz num momento de paz”, falou.

A concentração do evento teve como ponto a rotatória que dá acesso ao bairro São Cristovão, na Avenida João XXIII e de lá o público saiu em caminhada até a Avenida Frei Serafim.

A marcha começou por volta das 16h e deve terminar às 22h com shows de música gospel.

O que diz o Boticário

Procurado pelo G1, a marca O Boticário informou que ainda não foi notificado pelo Conar. "O Boticário esclarece que acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha “Casais”, que estreou na TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor - independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual - representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista.”

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: