Saúde

Passo à Frente entrega equipamentos ortopédicos em Valença nesta quinta (3)

Serão entregues mais de 300 peças ortopédicas para moradores de quatro municípios.

Quarta - 02/08/2017 às 17:08



Foto: Marcelo Cardoso Oficina Itinerante Ortopédica – Passo à Frente
Oficina Itinerante Ortopédica – Passo à Frente

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) entregam, nesta quinta-feira (3), mais de 300 peças ortopédicas para pessoas com deficiência dos municípios de Valença, Aroazes, Lagoa do Piauí e Pimenteiras. A solenidade de entrega será realizada às 9h, no Ginásio Poliesportivo, em Valença.

Na oportunidade, serão entregues cadeiras de rodas e banho, coletes, botas, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores, sapatos para pé diabético e pé congênito, além de fabricação de órteses e próteses. Com esta etapa, o Governo do Piauí já entregou mais de 4.000 peças nos mais de 40 municípios que receberam o programa Passo à Frente.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a ação possibilita a oferta do serviço mais perto da população. "Além disso, proporcionamos mais qualidade de vida. Imagina o que é para uma pessoa com deficiência receber um equipamento próximo de sua casa, quando antes teria que vir para Teresina? É um importante ganho, que se estende para toda a família”, ressalta o gestor.

As atividades do programa nos municípios evitam o deslocamento de centenas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para Teresina, fortalecendo o processo de descentralização e resolutividade dos atendimentos. Desde maio de 2016, quando foi implantado, até junho, mais de 4.000 pacientes, em 48 municípios, foram beneficiadas. 

A próxima etapa de entrega de equipamentos pelo Passo à Frente será na segunda-feira (7), em Oeiras.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: