Municípios

Passo à Frente entrega equipamentos ortopédicos em Picos

Os municípios de Geminiano, Itainópolis, Santana do Piauí e Paquetá também serão contemplados.

Quarta - 05/04/2017 às 17:04



Foto: Ascom Sesapi Oficina itinerante do Programa Passo à Frente
Oficina itinerante do Programa Passo à Frente

Em mais um passo na saúde inclusiva, o Governo do Estado entrega, nesta sexta-feira (07), equipamentos ortopédicos do Programa Passo à Frente, oficina ortopédica itinerante, em Picos, contemplando ainda os municípios de Geminiano, Itainópolis, Santana do Piauí e Paquetá.

Elaborado e executado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), o programa já alcançou mais de 2 mil pessoas, quando passou pelos municípios de Floriano, São João do Piauí e São Raimundo Nonato.

“O propósito do Governo do Estado é levar serviços de saúde para cada vez mais próximo da população. A exemplo de programas, como o Olhar Bem, que já passaram por Picos, com o Passo à Frente, estamos buscando sensibilizar e dar ciência às pessoas que necessitam de algum instrumento de locomoção para que possam se dirigir até esse local, onde terá feito o molde para atender a necessidade do paciente”, disse Francisco Costa, secretário de Estado da Saúde.

Pelo Passo à Frente, o paciente pode receber andadores, bengalas e muletas, cadeiras de roda e de banho, sapato pé diabético, botas, órteses e próteses. Em Picos, serão 679 equipamentos entregues. De acordo com a deficiência, o paciente pode receber múltiplas peças.

Francisco Costa enfatiza que o programa continua a passos largos, abrangendo todo o Piauí. "A proposta é interiorizar mais ainda o serviço, avançando para onde as pessoas com deficiência física estejam. Assim, eles poderão ter acesso ao serviço próximo a sua residência", afirma o gestor.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: