Municípios

Passo à Frente entrega equipamentos ortopédicos em Oeiras

Segunda - 07/08/2017 às 12:08



Foto: Ascom Sesapi Passo à Frente entrega equipamentos ortopédicos em Oeiras
Passo à Frente entrega equipamentos ortopédicos em Oeiras

A Secretaria de Estado da Saúde, juntamente com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência(SEID), entrega nesta segunda-feira (7), mais de 450 peças ortopédicas para pessoas com deficiência dos municípios de Oeiras, Campinas, Floresta, Santo Inácio e Simplício Mendes. Em todo o Piauí, o programa Passo à Frente já beneficiou mais de 3.500 pessoas, em mais de 40 municípios. A solenidade de entrega será realizada às 9h, no Ginásio Ginásio Poliesportivo Santaninha, em Oeiras.

Com o programa Passo à Frente, serão entregues cadeiras de rodas e banho, coletes, botas, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores sapatos para pé diabético e pé congênito, além de fabricação de órteses e próteses.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esta ação possibilita a oferta do serviço para mais perto da população. “Proporcionamos também mais qualidade de vida. Imagina o que é para uma pessoa com deficiência receber o mais próximo de sua casa um equipamento, que antes teria que vir para Teresina? É um importante ganho, que se estende para toda a família”, ressalta o secretário.

As atividades do Programa nos municípios evitam o deslocamento de centenas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para Teresina, fortalecendo o processo de descentralização e resolutividade dos atendimentos. Desde maio de 2016, quando foi implantado, até junho de 2017, mais de 3.500 pessoas foram atendidas, em mais de 40 municípios. Só foi possível ofertar o serviço para mais perto da população por conta de uma emenda parlamentar do deputado Assis Carvalho (PT/PI), que destinou uma oficina itinerante, para confeccionar órtese e prótese.

A entrega dos equipamentos será em parceria com a Prefeitura Municipal de Oeiras.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: