Municípios

Passo à Frente beneficia pessoas com deficiência na região de Picos

Programa já alcançou mais de 2 mil pessoas, quando passou pelos municípios de Floriano, São João do Piauí e São Raimundo Nonato.
Fonte: Governo do Estado | Editor: Redação 07/04/2017 16:24
Passo à Frente em Picos	( Passo à Frente em Picos (Foto: Ascom

O Programa Passo à Frente entregou, na manhã desta sexta-feira (07), em Picos, equipamentos para pessoas com deficiência, e contemplou os municípios de Geminiano, Itainópolis, Santana do Piauí e Paquetá, equipamentos ortopédicos.

O Programa é elaborado e executado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

Desde o início, o programa já alcançou mais de 2 mil pessoas, quando passou pelos municípios de Floriano, São João do Piauí e São Raimundo Nonato.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o objetivo principal do programa é facilitar o acesso das pessoas com deficiência aos equipamentos de órteses e próteses, cadeiras de rodas ou qualquer outro meio auxiliar de locomoção.

“Com esse projeto estamos viabilizando o acesso de várias pessoas com deficiência que residem no interior do Estado a esses equipamentos. Pessoas que, na maioria das vezes, ficavam impossibilitadas de ter acesso a esses equipamentos pelas dificuldades de locomoção, de sair de seus municípios até Teresina para ter esse atendimento. Assim, o Governo do Estado, mais uma vez, reafirma o compromisso de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência”, frisa o gestor.

A secretária de Educação, Rejane Dias, falou da alegria em participar de entradas como essa. "Cada vez que participamos de entregas assim, ficamos muito felizes. Não existe nada mais gratificante em ver o sorriso no rosto das pessoas que precisam desses equipamentos", destaca a secretária.

Pelo Passo à Frente, as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, podem receber andadores, bengalas e muletas, cadeiras de roda e de banho, sapato pé diabético, botas, órteses e próteses. Em Picos, foram 679 equipamentos entregues. De acordo com a deficiência, a pessoa pode receber múltiplas peças.

Comentários

Matérias Relacionadas