Passageiros temem assaltos em pontos de ônibus da capital

Assaltos Produtos Cidade Teresina 2015


Ônibus em Teresina

Ônibus em Teresina Foto: Assessorias/Setut

Quem precisa pegar ônibus durante a noite em Teresina não esconde o medo de ser assaltado. Só em 2015, foram registrados cerca de 1300 assaltos nos três primeiros meses, a média é de 400 assaltos por mês na capital.

Nos pontos de ônibus de Teresina, o que não falta são pessoas que tenham sido vítima de assaltantes. Segundo a polícia, os bandidos agem mais durante o turno da noite e as mulheres são as principais vítimas.

As praças e os pontos de ônibus do Centro da cidade foram os locais onde mais se registraram assaltos. Os principais produtos de roubo são os aparelhos celulares. Segundo a polícia, algumas ações facilitam a ação dos bandidos, como por exemplo, utilizar o celular enquanto espera o transporte coletivo.

A cabeleireira Jesus de Maria relata os momentos de terror que viveu quando três adolescentes em uma bicicleta realizaram um assalto em uma parada. "Quando eles chegaram, eu imaginei que o rapaz que estava com o celular não iria entregar seu aparelho e eles iriam me abordar, mas foi o contrário", disse.

Por causa do susto, Jesus de Maria teve um principio de infarto e foi internada. "Fiquei no hospital durante dez dias. Passei por uma cirurgia de cateter e angioplastia. Por conta deste assalto, estou tomando uma série de remédios",contou.

O comandante do 1º batalhão da polícia militar da área, Major John Feitosa, diz que tem intensificado as rondas na região e está investigando o destino dos produtos roubados.

"Estamos aumentando nossa atenção nesta região para tentar diminuir estes dados relativos a assalto e roubo. Não somente em paradas de ônibus, mas também em toda a área do 1º batalhão", afirmou.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: