Polícia

Passageiro de ônibus é preso com 30 kg de cocaína na bagagem

O homem receberia R$ 2.500 para trasportar a droga

Sexta - 16/03/2018 às 11:03



Foto: PRF Foto
Foto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa quinta-feira (15), na BR 343, no Município de Piripiri, um passageiro de ônibus que carregava 30 quilos de droga na bagagem. 

A equipe abordou o ônibus da Empresa Real Maia, placas QKB6150/TO, itinerário Belém/Fortaleza, onde foi realizada busca no bagageiro externo do veículo com a utilização dos cães farejadores do Grupo de Operações com Cães da Polícia Rodoviária Federal. Os cães sinalizaram para a presença de drogas em duas caixas bem embaladas.

Cada caixa continha 27 tabletes com aproximadamente 29.300g, envolvidos em fitas adesivas de cores azul e amarela, os quais tinham em seu interior substância de forma, cor e, principalmente, odor semelhante à cocaína. 

Foi realizada a abordagem aos passageiros do ônibus, quando ao conversar com o passageiro da poltrona de nº 59 que, muito nervoso, confessou ser o dono da droga. Em outra bagagem com vestimentas, ainda, foram encontrados vários rolos de fita, semelhantes à utilizada na preparação das caixas. 

O homem de iniciais P. S.B., 52 anos foi conduzido junto com o material ilícito à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri, para procedimentos cabíveis de apuração de crime de tráfico de drogas.

O passageiro informou que havia iniciado a viagem em Belém-PA e iria para Fortaleza/CE, onde entregaria a encomenda, e teria recebido R$ 2.500,00 pelo transporte do entorpecente.

Fonte: PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: