Partidos fazem fila no Karnak em busca de espaço na chapa majoritária

A sucessão de 2018 está na pauta: partidos tentam emplacar o vice de Wellington Dias


Reunião com o PSD no Palácio de Karnak

Reunião com o PSD no Palácio de Karnak Foto: Jorge Henrique Bastos/PK/CCom

Com a viagem de Wellington Dias à Europa, nesta quinta-feira (12), a romaria de partidos ao Palácio de Karnak teve uma trégua, mas deve ser retomada  com força total na próxima semana, quando o governador retorna da Alemanha e Portugal, onde foi buscar empresas interessadas em investir no Piauí.   

Além dos encontros “casuais” com pretensos aliados, como na posse do presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), prefeito Gil Carlos Modesto, quando Wellington Dias foi assediado por várias lideranças, as reuniões com partidos no Karnak viraram rotina.

Primeiro foi o PSD. Na semana passada, o presidente do partido, deputado federal Júlio César Lima foi e levou junto a bancada do PSD na Assembleia Legislativa para conversar com Wellington Dias.

Antonio Félix, Edson Ferreira, Georgiano Neto e Dr. Pessoa sentaram à mesa com o governador.  Na pauta, a pretensão de Júlio César de ser o candidato a vice-governador em 2018, além da ocupação de novos cargos no governo.

Na terça-feira (10), foi a vez do PMDB bater à porta do gabinete de Wellington Dias. O assunto oficial do encontro no Karnak foi a instalação do governo em Oeiras nos dias 23 e 24 de janeiro. Extraoficialmente, a conversa tratou da oficialização da aliança com o governo.

Outros partidos aguardam espaço na agenda de Wellington Dias para também serem recebidos pelo chefe do Executivo e, quem sabe conseguir espaço na chapa majoritária nas próximas eleições. PP, PTB e PTC são os próximos a conversar com o governador. A fila é grande...

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: