Cidade

Parque Wall Ferraz recebe Academia da Saúde

Complexo atenderá aproximadamente 10.500 pessoas da região

Sábado - 26/08/2017 às 15:08



Foto: Renato Bezerra Academia da Saúde
Academia da Saúde

A Prefeitura de Teresina inaugurou na noite desta sexta-feira (25), o Polo de Academia da Saúde Renan Gomes de Oliveira, localizado na Avenida Ministro Sérgio Mota, s/n, Parque Wall Ferraz. A UBS anexa ao Polo tem três Equipes de Saúde da Família, que atendem aproximadamente 10.500 pessoas do Parque Wall Ferraz, Parque Firmino Filho e Parque Estael.

A Academia tem 70,03 m² de área construída, além de mais 252,75 m² de área para atividades externas. Ela é composta por depósito, área de vivência, jardim e área de equipamentos. A obra custou R$ 168.631,97. “Este local é onde poderemos realizar atividades para manter a qualidade de vida. Quero agradecer os agentes comunitários de saúde e a todos das Equipes de Saúde da Família que fazem parte deste trabalho”, disse Fernando Veloso, representante da comunidade local.

A Academia da Saúde Renan Gomes de Oliveira é a terceira entregue aos teresinenses durante as comemorações de aniversário de Teresina. “A cidade não é a construção de uma pessoa ou do poder público, mas algo feito por todos nós. Estamos celebrando os 165 da capital com muitas inaugurações. Esta é nossa cidade, fruto de nosso trabalho. Ela tem nossa cara. E nós nos orgulhamos dela, porque ela somos nós”, afirmou o prefeito Firmino Filho.

O homenageado que dá nome à Academia da Saúde do Parque Wall Ferraz, Renan Gomes de Oliveira, era graduado em Educação Física pela Universidade Estadual do Piauí, pós-graduado em Atividade Física e Saúde pela UESPI, professor do curso sequencial de formação específica em atividades físicas e saúde também da UESPI e apaixonado por esportes, lutas e atividade física como um vetor de saúde e longevidade. “A energia do Renan ainda se faz presente em todos os encontros de família. Ele nos inspira e motiva em todos os momentos. Te amaremos por toda eternidade. Formado em educação física sempre amou sua profissão. Essa homenagem é uma prova que tudo que Renan fez valeu a pena”, falou a sobrinha do homenageado, Juliana Santos Oliveira.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes, não pode comparecer ao evento de inauguração. Ele foi representado pelo diretor de Atenção Básica em Saúde da FMS, Francisco Pádua. “Além da academia da saúde a população desta região também está ganhando os serviços do NASF, Núcleos de Apoio à Saúde da Família, que foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações”, explicou Pádua.

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família configuram-se como equipes multiprofissionais que atuam de forma integrada com as equipes de Saúde da Família (eSF), as equipes de atenção básica para populações específicas (consultórios na rua, equipes ribeirinhas e fluviais) e com o Programa Academia da Saúde.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: