Saúde

Parque Lagoas do Norte recebe curso de formação de doulas

Aulas serão ministradas em parceria com a Escola Cais do Parto de Olinda (PE)

Quarta - 13/09/2017 às 15:09



Foto: Ascom PMT Parque lagoas do Norte
Parque lagoas do Norte

O Parque Lagoas do Norte realiza, nos dias 23 e 24, o curso  "Doulas na Tradição: gestação e parto”, através de parceria com a Escola Cais do Parto de Olinda, de Pernambuco. Os encontros serão ministrados pela parteira tradicional Kelly Brasil, de Fortaleza.


O curso terá duração de 56h/aulas na modalidade semipresencial, sendo 40h de aulas teóricas e 16h distribuídas em rodas de conversa. O objetivo é formar doulas que devem atuar no acompanhamento de gestantes no Estado. Além das aulas, as alunas formadas pelo curso contarão com estágio supervisionado em maternidades da cidade.


“As alunas tomarão conhecimento do atual cenário obstétrico além de estudos sobre a fisiologia do parto e técnicas para o alívio da dor na parturiente. Vamos trabalhar também a importância dos estímulos emocionais na gestante e na família”, explica a doula e monitora do curso, Evree Janne.


A monitora ressalta que o Parque Lagoas do Norte foi escolhido para sediar o curso por ser um espaço de cidadania na zona Norte de Teresina. “A escolha do Parque como sede é levar essas alunas à comunidade que primeiro abriu as portas a esse acompanhamento voluntário”, diz.


A gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, destaca que este é mais um evento que leva cidadania e conhecimento à comunidade. “É mais um curso profissionalizante e também uma forma de integração entre a comunidade. E o Parque Lagoas do Norte é esse ponto de promoção da cidadania para a comunidade”, diz. 
 

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: