Cidade

Parque Lagoa do Mocambinho ficará fechado para finalização da obra

Área de cinco hectares terá estruturas esportivas, playground e espaços para descanso

Sexta - 09/11/2018 às 13:11



Foto: Reprodução Parque Lagoa do Mocambinho
Parque Lagoa do Mocambinho

O Parque Lagoa do Mocambinho , que entra em sua fase final de construção, ficará fechado a partir da próxima segunda-feira (12) até que todos os serviços sejam concluídos. A medida visa à segurança nessa reta final dos trabalhos, onde serão feitas as instalações elétricas. Com investimento de cerca de R$ 10 milhões, o espaço está sendo construído para se tornar referência em lazer e prática esportiva para a população da zona norte.

O parque cobre uma área de aproximadamente cinco hectares e é construído em torno da Lagoa do Mocambinho, que passou por um processo de limpeza e agora o espelho d’água, com uma ilha no meio, tornou-se um elemento paisagístico da região. Além disso, em volta estão sendo construídas estruturas esportivas, como pista de cooper, quadras poliesportivas, campo de grama sintética, quiosques, academias, playgrounds e espaço administrativo, além de um espaço com grama natural para descanso.

Embora o parque ainda esteja em fase de construção, a comunidade já fazia utilização de alguns espaços, como a pista de cooper. Agora foi determinado o fechamento do local, como forma de evitar acidentes durante a última etapa das obras, como a parte elétrica e acabamento.

“É muito bom perceber que a população está se apropriando de um equipamento público mesmo antes da inauguração. Mostra o quanto a obra está de acordo com os anseios da comunidade. Mas, nesse momento, é necessário ter mais cautela, pois com as instalações elétricas poderia haver algum acidente com a fiação, mas logo todos poderão aproveitar a estrutura do Parque Lagoa do Mocambinho com toda a comodidade e segurança”, explica Marcio Sampaio, diretor geral do Programa Lagoas do Norte, responsável pela obra.

Além do aspecto urbanístico e de lazer, o parque trará também uma melhoria na urbanização na área do Loteamento Mocambinho. Uma galeria irá captar as águas pluviais do bairro e direcioná-las à lagoa, melhorando a drenagem na região.

 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: