Cidade

Parque Encontro dos Rios será entregue totalmente reformado nesta sexta (16)

Foram investidos na obra cerca de R$ 2,1 milhões. Obra integra a segunda etapa do programa Lagoas do Norte

Quinta - 15/03/2018 às 17:03



Foto: Reprodução Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Nesta sexta-feira (16), às 7h, será reinaugurado o Parque Encontro dos Rios, um dos principais pontos de visitação turística da cidade que passou por uma reforma geral. A obra integra a segunda etapa do Programa Lagoas do Norte, cujo principal objetivo é requalificar toda aquela região da cidade para o turismo e lazer, garantindo a criação de um ambiente positivo para a geração de emprego e renda para a população que vive no entorno do parque. Foram investidos na obra cerca de R$ 2,1 milhões.


De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), somente no ano passado, em média, 5 mil pessoas visitaram o Parque mensalmente, configurando-se ainda como o ponto turístico mais visitado de Teresina. Os dados são coletados por meio do Centro de Atendimento ao Turista (CTA). Ainda de acordo com o levantamento, a maior parte dos visitantes são turistas de outros estados, a maioria do Maranhão e de São Paulo.


Com o projeto de revitalização, os visitantes contarão agora com uma área mais urbanizada e terão à disposição trilhas projetadas para passeios, novos bancos, playgrounds e bicicletário. O espaço também agregou equipamentos de lazer com a revitalização paisagística, preservando as características locais. Outro detalhe no projeto foi a revitalização do monumento do Cabeça de Cuia, que representa umas das lendas folclóricas mais famosas de Teresina.


O parque ganhou uma reforma completa do pavilhão, incluindo nova estrutura metálica da cobertura, e ainda melhorias na instalação elétrica e na drenagem pluvial. O espaço também passou a contar com mais quatro quiosques, sendo um para informações turísticas e três para permissionários, além da reforma dos cinco já existentes.


“Dentro da amplitude social que é o Lagoas do Norte, a área foi recuperada para ressignificar mais um espaço público de nossa cidade. Assim, podemos proporcionar não só um ambiente turístico de qualidade para os visitantes, como também melhorias para o comércio no local”, concluiu o diretor do Programa Lagoas do Norte, Márcio Sampaio.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: