Cultura

Parque da Cidadania tem programação variada para o fim de semana

Fonte: PMT | Editor: Da Redação 19/05/2017 17:40
Parque da Cidadania Parque da CidadaniaFoto: Divulgação

O Parque da Cidadania tem uma programação variada para este final de semana. Apresentações de Capoeira, Dia Mundial do Leite Humano e comemorações alusivas ao mês das mães são algumas atividades que fazem parte da agenda cultural.

O Parque receberá nesta sexta-feira (19), das 14h30 às 18h30, a campanha do Dia Mundial de Doação de Leite Humano. De 15h às 19h, a Fundação Municipal de Saúde encerra as atividades relacionadas ao Dia da Luta Antimanicomial. A partir das 8h do sábado (20), os visitantes poderão conferir ação alusiva ao mês das mães, promovida pela Escola Risonha.

Também faz parte da programação do Parque o Projeto “Calçada Sensorial Itinerante”, idealizado pela Faculdade Maurício de Nassau, que busca realizar uma reprodução simulando uma calçada real, constituída por módulos de madeira acoplados com extensão de 18 metros. A proposta do projeto é que as pessoas que não são portadoras de deficiência realizem o trajeto utilizando cadeira de rodas, vendas para os olhos, muletas e bengalas.

Já no domingo (21), das 18h às 22h, é a vez do anfiteatro do Parque receber apresentações de Roda de Capoeira na modalidade feminina, evento em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O superintendente da SDU Centro/Norte, José João Braga, explica que o Parque está disponível para uso compartilhado por toda população e que, para a utilização do espaço com o intuito de realização de eventos, os organizadores devem fazer solicitação antecipadamente junto ao setor competente.

Comentários