Geral

Paróquia de Nossa Senhora da Vitória recebe a mãe de Deus

Nossa Senhora da Vitória Santa peregrinação

Segunda - 12/10/2015 às 00:10



Foto: Reprodução Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, em Teresina
Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, em Teresina
Muita emoção, foi visto na chegada da peregrinação da mãe de Deus e do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia de Nossa Senhora da Vitória no Planalto Uruguai.

A imagem da santa começou a percorrer a arquidiocese de Teresina no dia 01 de outubro e vai ficar até dia 13, tudo isso para preparar os fiéis católicos para a comemoração dos 300 anos de sua primeira aparição e a diocese com sede na capital é a sétima a receber este ato de devoção.

Os paroquianos da Santíssima Trindade entregaram para os de Nossa Senhora da Vitória que receberam ela com fogos no balão do Comercial Carvalho e seguiu fazendo paradas nas avenidas da comunidade, a residência da legionária Teresinha Sousa foi uma das famílias que teve ponto de parada e ela se sentiu muito emocionada ao tocar na santa.

"Senti muita alegria como todos os meus familiares. É um privilégio para a nossa comunidade receber a mãe de Deus e então que ela possa continuar em nosso coração", contou Teresinha.

Antes de chegar na igreja matriz, padre Fábio Fernandes e toda coordenação paroquial, decidiu seguir em carreata e ir até a Área Pastoral Santa Bárbara, onde lá foi rezado um mistério do terço e ainda teve o encontro de Aparecida e Santa Bárbara.

Diácono Javier Castedo, responsável pela área pastoral disse que estava sendo realizado um sonho que era de ter a passagem da réplica da padroeira do Brasil na comunidade.

"A nossa comunidade tem agora o sentimento de compromisso, desejo que todos possam se contagiar com Maria para serem verdadeiros missionários e que ela possa continuar em nossos corações", falou diácono Javier Castedo.

Ela ficará na Paróquia até as 5h da manhã desta segunda (12), mas enquanto isso será realizado vigílias de hora em hora pelos movimentos, pastorais e serviços, fazendo deste um ato de devoção e as 19h santa missa em honra a padroeira da comunidade que está em Novenário.

A rota 300 anos de lá vai seguir as 5h da manhã para o Centro Pastoral Paulo VI, local onde terá a concentração da 9° Festa da Mãe de Deus e a tarde participará da procissão de Nossa Senhora Aparecida no Renascença e partirá da arquidiocese na manhã da próxima terça, dia 13.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: