Parnaíba receberá Feirão de Imóveis do Servidor

De 29 de novembro a 3 de dezembro os servidores poderão adquirir imóveis com descontos e facilidade de financiamento.


Feirão de Imóveis do Servidor

Feirão de Imóveis do Servidor Foto: Divulgação

O Governo do Estado realizará, de 29 de novembro a 03 de dezembro, o Feirão de Imóveis do Litoral, uma ação do Programa Habitar Servidor. O objetivo do evento é oferecer e facilitar as condições de moradia aos servidores públicos estaduais e municipais, que atuam em Parnaíba e Luís Correia. O lançamento do feirão, que contará com a presença do governador Wellington Dias, está previsto para o dia 17 de novembro.

O Feirão de Imóveis é resultado de um termo de cooperação entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Caixa Econômica Federal (CEF) e a Prefeitura de Parnaíba. Mais de 915 imóveis prontos, dentre casas e apartamentos, serão colocados à venda no Dunnas Shopping, em Parnaíba.

O catálogo de imóveis inclui desde unidades do Minha Casa, Minha Vida até construções de alto padrão. Os servidores terão a oportunidade de adquirir os imóveis com descontos a partir de 5% e entrada parcelada em até dez vezes. “Essas condições são exclusivas para os funcionários públicos que participarem. O evento é feito para que essas pessoas possam realizar o sonho de ter a casa própria, que é um desejo da maioria. As expectativas são as melhores possíveis, pois a procura por casas e apartamentos no litoral é muito grande”, destacou a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso.

Os servidores poderão financiar até 90% do valor total dos imóveis. Segundo o governador, a taxa de administração sobre os imóveis negociados vai para a capitalização do Fundo de Previdência. “A previdência é uma das grandes preocupações do governo e queremos evitar colapsos futuros, como já ocorre em outros estados. A taxa de administração será de 1% no caso de comercialização de até 50% dos imóveis e 2% acima disso”, esclarece Wellington.

I Feirão de Imóveis do Servidor

Em Teresina, o Feirão de Imóveis do Servidor superou as expectativas. Apenas nos dois primeiros dias, houve um número expressivo de servidores interessados em negociar os 1.903 imóveis disponibilizados por 28 construtoras que participaram do evento, que ocorreu de 31 de agosto a 3 de setembro, no Centro Administrativo. Ao todo, cerca de R$ 80 milhões foram negociados.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: