Municípios

Parnaíba recebe Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência

O evento, que é realizado pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência – SEID

Sábado - 23/09/2017 às 16:09



Foto: R2 Forum Regional de Politicas Públicas
Forum Regional de Politicas Públicas

Mais de 1.500 pessoas, entre gestores municipais e estaduais, agentes sociais e técnicos representantes de entidades governamentais e não-governamentais, pessoas com deficiência, familiares, professores e alunos participaram da abertura do Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, realizada nessa sexta-feira (22), em Parnaíba.

O evento, que é realizado pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência – SEID, e em parceria com outros órgãos do Estado, tem o intuito de levar informações, interiorizar serviços e capacitar gestores, familiares e pessoas com deficiência sobre inclusão e direitos. Representantes de 56 municípios da região norte participam do fórum.

A promotora Flávia Gomes Cordeiro, representante do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), órgão integrante do MP-PI, apresentou-se às organizações participantes do evento, esclareceu as atribuições do CAODEC e colocou-se à disposição para trabalhar em conjunto pelos direitos das pessoas com deficiência.

“Acredito que mobilização é a palavra-chave na garantia da cidadania plena para as pessoas com deficiência. Nós precisamos dos agentes públicos ao lado dos que mais precisam”, destacou a promotora de Justiça, Flávia Gomes.

Palestras, oficinas, entrega de kits de informática, e outras atividades que levam informações e serviços à sociedade voltados à temática do evento integram a programação do Fórum, que segue neste sábado (23).

Fonte: R2

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: