Esportes

Parnaíba e Valença começam a decidir o título de Futsal 2016

Primeiro jogo da final do Intermunicipal será no litoral piauiense

Sábado - 10/12/2016 às 09:12



Foto: Ascom Campeonato de futsal 2016
Campeonato de futsal 2016

Fortes emoções estão sendo aguardadas para o torcedor piauiense nas cidades de Parnaíba (região Norte) e Valença (região Sul), que estarão decidindo em dois jogos o título de campeão do Torneio Intermunicipal de Futsal masculino amador Sub-17 de 2016. A Federação Piauiense de Futebol de Salão (FPFS) marcou o primeiro jogo da final para este sábado (10) no litoral, e a segunda para o dia 17, em Valença. As duas partidas estão marcadas para o mesmo horário: 20 horas.

O campeão estadual garante vaga na Liga Nordeste de Futsal em 2017, competição nacional promovida pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Para chegar à grande final, a Seleção Parnaibana derrotou o Íbis, da cidade de Dom Expedito Lopes, por 2 a 1, e o Liverpool, representando o município de Valença, eliminou a Seleção de Luiz Correia pelo placar de 5 a 4.

Os dois jogos foram realizados no ginásio do Iate Club, em Teresina. As duas equipes finalistas se enfrentam pela primeira vez no Torneio Intermunicipal. O Torneio Intermunicipal de Futsal Estudantil masculino amador Sub-17 de 2016 é uma promoção e organização da Federação Piauiense de Futebol de Salão, com total apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: