Parnaíba: CCL forma mais alunos em Inglês e Espanhol

Os concludentes da turma 2017.2 receberam a certificação dos cursos de conversação na presença de autoridades


CCL de Parnaíba forma mais alunos em Inglês e Espanhol

CCL de Parnaíba forma mais alunos em Inglês e Espanhol Foto: CCL Parnaíba

No último sábado (07), alunos dos cursos de Inglês e Espanhol do Centro Cultural de Línguas (CCL) de Parnaíba, cidade ao norte do estado, receberam os certificados de conclusão em uma cerimônia no próprio centro. Os concludentes da turma 2017.2 receberam a certificação dos cursos de conversação na presença de autoridades e outros profissionais que participaram desse processo de aprendizagem, como a professora Safira Veras, gerente da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

A professora ressaltou a importância dos jovens e adultos ali presentes se capacitarem para o mercado de trabalho e para a construção de uma sociedade mais justa e consciente. Safira Veras também citou a iniciativa do Governo do Estado do Piauí, através da deputada federal Rejane Dias e do Secretário de Estado de Educação, Helder Jacobina, de criação e manutenção dos Centros Culturais de Línguas no Piauí.

O diretor do CCL de Parnaíba, professor Pedro Rileomar, enfatizou a relevância do centro na região e o crescimento do mesmo nos últimos anos. "O Centro de Línguas tem crescido muito sob a administração da atual gestão e apoio da Seduc. Hoje, oferecemos cursos de qualidade para aproximadamente 1.800 alunos de Parnaíba e municípios vizinhos, um crescimento expressivo desde que assumimos a frente do CCL. A intenção é crescermos ainda mais, temos a expectativa de ofertarmos um novo idioma em nosso Centro até o final do ano".

O CCL Parnaíba vai abrir matrículas a partir do dia 04 de junho para inscrição nas novas turmas do segundo semestre. Os interessados devem se dirigir à sede que fica na rua Josias de Morais Correia, número 1001, bairro Nova Parnaíba, próximo ao SAMU.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
CCL
Próxima notícia

Dê sua opinião: