Esportes

Parma estreia na Liga Nordeste de Futsal em Maceió nesta terça (22)

Esta é a segunda vez que o representante piauiense disputa a competição nacional.

Terça - 22/11/2016 às 17:11



Foto: Divulgação Atletas que participam da Liga Nordeste de Futsal
Atletas que participam da Liga Nordeste de Futsal

Com o clima de otimismo, a garotada do Parma, do Piauí, estreia, nesta terça-feira (22), na Liga Nordeste de Futsal, enfrentando a Associação Karmelia Futsal, da Paraíba. O jogo será no Ginásio Presidente Fernando Color, em Maceió, Alagoas. Esta é a segunda vez que o representante piauiense disputa a competição nacional. Em 2015, não conseguiu se classificar.

De acordo com a tabela de jogos, o Parma está no Grupo A, ao lado de Associação Moita Bonita de Futsal (SE), Clube Atlético Náutico Capibaribe (PE), Associação Desportiva Acrata (AL) e Associação Karmelia Futsal, esse último da Paraíba. Nesta quarta-feira (23), o próximo adversário será Sergipe, depois Pernambuco, na quinta (24), e, na sexta-feira (25), encerra a primeira fase contra o sediante, Associação Desportiva Acrata.

O treinador do Parma, Paulão, relacionou 20 atletas para os jogos. São eles: Rafael Malabim, Anfrísio, Leandro, Marco Aurélio, Carlos, Mardiney, Kelson, Ailson Canhoto, Ailson Cabral, Ericson, Alexandre Timon, Dedé, Japonês, Rick, Nenê e Adriano.

A Liga Nordeste 2016 reúne nove times, sendo cinco deles na mesma chave do Parma e o restante no Grupo B: Balsas-MA, Edgard Santos-BA, Pague Menos-CE e Criciúma-AL. Os dois primeiros de cada grupo passam para a semifinal e o campeão disputa a Superliga no fim do ano, competição que reúne todos os campeões regionais.

Copa Nordeste de Futebol Sub-20

Outro time do Estado do Piauí também disputa a competição regional. Trata-se do Esporte Clube Flamengo, que está em Arapiraca, em Alagoas, participando da Copa Nordeste de Futebol Sub-20. Na estreia, no domingo (20), contra o Sport Recife, foi goleado por 5 a 0. Nesta terça-feira (22), pela segunda rodada, enfrenta o América, de Natal. Na última rodada da fase de classificação, na quinta-feira (24), joga diante do Juazeirense, da Bahia.

Os dois times piauienses – Parma, no futsal (Liga Nordeste), e Flamengo, no futebol de campo (Copa Nordeste Sub-20), – são apoiados pelo Governo do Estado, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: