Brasil

Pedro Parente diz que quem fala em golpe roubava a petrobras

"Nosso programa de desinvestimentos e parcerias é absolutamente fundamental para consertar a empresa dos problemas que esse pessoal"

Domingo - 11/09/2016 às 12:09



Foto: Divulgação Pedro Parente
Pedro Parente

Criticado por petroleiros e geólogos por ter vendido a grupos internacionais o campo de Carcará, um dos mais valiosos do pré-sal, e a malha de gasodutos da Petrobras, Pedro Parente, que preside a empresa, decidiu reagir.

"Nosso programa de desinvestimentos e parcerias é absolutamente fundamental para consertar a empresa dos problemas que esse pessoal, que hoje fica falando de 'golpe', criou ao indicar a minoria que promoveu a roubalheira contra a Petrobras", afirmou Parente em entrevista  ao serviço Broadcast.

"Houve amplo direito de defesa em um tribunal presidido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Nada disso indica que houve o que se diz que foi um 'golpe'. Nessas minhas andanças ninguém fez referência a isso. Pelo contrário, fui muito bem recebido, com deferência, representando reconhecimento da minha legitimidade para atuar como presidente da Petrobras."

Ele também falou sobre a Operação Greenfield, que atingiu o fundo de pensão da companhia. "Estamos fazendo de tudo para que o problema não aconteça novamente e para a Petros ser gerenciada com a responsabilidade de cuidar do dinheiro dos empregados da empresa", disse.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: