Geral

Parceria garante abastecimento de água para comunidades em Miguel Alve

Cisternas Projeto Miguel Alves Governo do Estado Funasa

Sexta - 16/01/2015 às 14:01



Foto: Reprodução Estação de Tratamento
Estação de Tratamento
A prefeitura de Miguel Alves realizou parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e com o Governo do Estado que garantiu a destinação de R$ 7,4 milhões para obras de abastecimento de água em 43 comunidades rurais.

O projeto, já elaborado, aguarda análise da Funasa, para que a obra seja executada. De acordo com a prefeita Salete Rêgo, as comunidades contempladas foram escolhidas com base em relatório técnico feito pela prefeitura.

“Estamos trabalhando para agilizar o processo e dar início a esta obra extremamente necessária. Acesso a água de qualidade é um direito básico dos cidadãos. Sem dúvida, esse projeto vai melhorar a vida nas comunidades, garantindo higiene e saúde a todos”, destaca.

Cisternas

A prefeitura também adquiriu 880 cisternas de consumo humano para famílias da zona rural de Miguel Alves. As cisternas contam com sistema automático e cada uma tem capacidade de armazenamento de 16 mil litros de água.

As cisternas foram viabilizadas por meio de parceria da prefeitura de Miguel Alves com o Ministério da Integração Nacional e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e beneficiam famílias ligadas ao programa Bolsa Família e aposentados.

Fonte: Israell Rêgo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: