Parceria entre SEMEC e AlfaSol beneficia mais de 4 mil alunos da EJA

Haverá entrega de prêmios da VIII Olimpíada Municipal de Matemática da EJA.


Para celebrar as conquistas do trabalho realizado na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e a Associação AlfaSol irá realiza nesta sexta-feira (16) o evento de culminância do programa. Na ocasião ocorrerá também, as entregas das premiações dos vencedores na VIII Olimpíada Municipal de Matemática da EJA, no VIII Concurso Municipal de Redação da EJA e no IV Prêmio Escola Inclusiva na Modalidade EJA, que busca fortalecer o engajamento de todos os sujeitos que atuaram nessa modalidade, como forma de valorizar quem constrói a Educação Municipal. A solenidade acontecerá no Teatro 4 de Setembro no horário das 17h.

Ainda na sexta-feira (16), as 10h, irá acontecer a I Feira de Empreendedorismo da Eja, onde os estudantes da EJA estarão realizando exposição de todos os trabalhos produzidos durante o período do curso. A Feira acontecerá na Praça Pedro II, e os alunos estarão vendendo os produtos confeccionados.

A Rede Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EJA), contou neste ano de 2016 com a participação de 4.342 alunos matriculados, distribuídos em 224 turmas de 42 escolas, onde foram beneficiados com a continuidade da execução dos Programas TeleSol e Telesol Pro, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e a Associação AlfaSol.

Com uma proposta de currículo integrado, o TeleSol Pro acontece de forma articulada com o ensino dos conteúdos da educação básica e os da educação profissional, contribuindo, assim, para uma formação mais ampla, permitindo não só a capacitação do aluno para o mundo do trabalho, mas a construção da sua cidadania e percepção enquanto sujeito de sua história.

Os programas possuem como eixo de ações a formação inicial e continuada de gestores, pedagogos, professores de 1º e 2º segmentos da EJA e colaboradores, a formação e o acompanhamento pedagógico sistemático nas escolas, e o desenvolvimento do curso de Educação Profissional inicial para as séries iniciais do 2º segmento, com quatro cursos: Ocupações Administrativas, Telesserviços, Empreendedorismo, e Logística.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: