Esportes

Parceira ajuda a formar 19 novos árbitros de futebol

Em cerimônia realizada na noite dessa quinta-feira (30), no auditório da OAB, 19 novos árbitros for

Sexta - 01/07/2016 às 19:07



Foto: Assessoria/Uespi Formatura da turma de árbitros de futebol
Formatura da turma de árbitros de futebol
Em cerimônia realizada na noite dessa quinta-feira (30), no auditório da OAB, 19 novos árbitros formados pela Escola de Arbitragem da Federação de Futebol do Piauí foram diplomados. A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), parceira do curso de formação, se fez presente através do reitor Nouga Cardoso Batista, que compôs a mesa de honra.

O reitor disse que a instituição está orgulhosa da parceria que engrandece o esporte piauiense. “É uma importante parceria que a Uespi faz com a fundação Wall Ferraz e com os outros entes, extrapolando as nossas barreiras de formação da universidade, que não se restringe apenas à formação de cursos superiores, e cada vez mais investe na extensão. Esse curso nos deixa bastante orgulhosos de contribuir para formar importante profissionais para atuar no desporto no Estado do Piauí e no Brasil”, ressaltou.

A cerimônia contou com a presença de representantes de entidades como a Federação de Futebol do Piauí, Sindicato dos Árbitros de Futebol Profissional do Estado do Piauí, Escola de Árbitros de Futebol – Lineu Lisboa, Fundação Wall Ferraz e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Os quatro melhores alunos, além do diploma, também receberam brindes da organização, como kits de cartões e outros acessórios.

O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, José Steifel, comentou sobre a satisfação de ver concluída mais uma etapa do curso de formação. “Agora vai começar pra valer o trabalho de todos vocês, agora árbitros. Foram meses de muito trabalho e dedicação, e só tenho a agradecer aos parceiros, pois esse é o único estado do Brasil onde não se cobra taxa pelo curso, graças a eles, que contribuíram não só para formação técnica desses árbitros, mas também para a formação cidadã”, afirmou.

O concludente Tairone Barreto Rocha foi o escolhido para falar em nome dos novos árbitros, e comentou principalmente sobre as experiências vividas no curso, que contribuíram para dar um novo rumo em suas vidas: “Foi um curso de curta duração, mas foi intenso, foram oito meses em que nós criamos novas amizades, pudemos estar nos envolvendo em situações novas, nos preparando para sermos árbitros de futebol, assim como nossos professores. Descobrimos uma nova vida, estudamos, nos divertimos e sorrimos junto com os professores e instrutores”, completou o aluno.

Aparecida Caland, Presidente da Fundação Wall Ferraz, representou o prefeito Firmino Filho no evento, e falou sobre o acompanhamento que a prefeitura dá ao curso: “Hoje nós vemos aqui o resultado, e os objetivos alcançados. É um momento de celebração, pois são objetivos que foram traçados ainda em 2014, com a primeira turma”. Aparecida também comentou sobre as 4 árbitras formadas pelo curso: “Essas meninas estão de parabéns, especialmente porque vão possibilitar uma mudança no cenário de arbitragem dos campos de futebol aqui na nossa cidade, e quem sabe também além dos limites do nosso estado”, finalizou. 

Fonte: Jônatas Freitas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: