Cidade

Parada há vários meses, urbanização da Vila da Paz só será retomada em 2017

Clerton Barata, da SDU-Sul, explicou que o edital para a conclusão das obras na Vila será lançado em meados de janeiro

Quinta - 17/11/2016 às 12:11



Foto: Reprodução/Meio Norte Obras na Vila da Paz
Obras na Vila da Paz

Duzentas e sessenta famílias que moram no entorno do “grotão” da Vila da Paz, na zona Sul de Teresina, aguardam há mais de três anos a conclusão da urbanização da área pela prefeitura de Teresina. Os moradores vão ter que esperar mais um pouco. A previsão é que a obra, orçada em R$ 17 milhões, seja retomada somente no ano que vem, mas ainda sem previsão de data para começar.

Muitas dessas famílias, inclusive, já tiveram as casas demolidas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano – Sul e estão pagando aluguel durante esse período.

As famílias que serão removidas pedem a ajuda das autoridades para receberem indenizações justas, que cubram o valor dos imóveis, inclusive o “sentimental”, já que muitos residem ali há mais de 30 anos.  

Luciene Miranda está fazendo tratamento para os nervos por causa dos transtornos provocados pela obra na Vila da Paz. Ela reclama que o serviço está suspenso há meses, sem qualquer previsão de quando vai recomeçar.

Clerton Barata, da SDU-Sul, explicou que o edital para a conclusão das obras na Vila será lançado em meados de janeiro. Ou seja, a retomada dos serviços só deve acontecer maio de 2017. Iniciado em 2013, apenas um terço do projeto foi executado.  

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: