Pará: Força Nacional auxilia segurança por 15 dias

Operação terá o apoio logístico dos órgãos de segurança pública do estado; número de policiais disponíveis obedecerá ao planejamento


Força Nacional

Força Nacional Foto: Reprodução

A Força Nacional vai apoiar a segurança pública do estado do Pará por um período de 15 dias. A portaria com a determinação foi publicada no Diário Oficial da União, desta quinta-feira (21), pelo Ministério da Justiça. 

A operação terá o apoio logístico dos órgãos de segurança pública do estado, nos termos do convênio de cooperação firmado entre as partes, bem como permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências no âmbito da Segurança Pública, durante a vigência da portaria.

O número de policiais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelos envolvidos.

Efetivo especial

A Força Nacional é um programa de cooperação federativa coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Cidadania (Senasp/MJC) para prestar auxílio de segurança pública em qualquer ponto do Brasil, com apoio de efetivo dos 26 estados e do Distrito Federal. É composta por policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e peritos de todo o País.

As equipes desenvolvem operações em apoio à segurança pública de estados e Distrito Federal, dos tipos mais diversos. Após o período de serviço na Força Nacional todos retornam aos seus estados para continuar em prol da população local, mais equipados e com novos conhecimentos. 

Fonte: Portal Brasil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: