Brasil

Papa Francisco reconhece milagre de padre mineiro

Sacerdote Donizetti Tavares de Lima, que morreu em 1961, nasceu em Cássia (MG)

Segunda - 08/04/2019 às 12:04



Foto: Vatican Media / Reuters Papa Francisco
Papa Francisco

O Papa Francisco aprovou o decreto que reconhece um dos milagres realizados pelo sacerdote brasileiro Donizetti Tavares de Lima. O pedido de beatificação do padre mineiro estava em andamento no Vaticano desde 2012. A partir de agora, será realizado o processo para que o Venerável de Deus seja beatificado.

A aprovação foi realizada em reunião entre Francisco e o cardeal Angelo Becciu, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. A audiência foi realizada no último sábado (6), mas a decisão foi publicada somente na manhã desta segunda-feira (8).

O Religioso

Donizetti Tavares de Lima nasceu em Cássia (MG) no dia 3 de janeiro de 1882. Aos quatro anos de idade, sua família se mudou para o interior de São Paulo. Depois, iniciou os estudos no seminário e em 1908 foi ordenado sacerdote em Pouso Alegre (MG), cidade onde foi padre na Paróquia de São Caetano.

A partir daí, ele passou por outras cidades e em maio de 1926 foi nomeado pároco da Paróquia Santo Antônio em Tambaú (SP), onde ficou por 35 anos até falecer no dia 16 de junho de 1961 aos 79 anos de idade, por complicações cardíacas. Os restos mortais do padre foram transferidos para a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: