Esportes

Paolo Guerrero é eleito o craque do Campeonato Carioca

Cada premiado levou R$ 10 mil para casa

Terça, 09/05/2017 às 13:05



Foto: Reprodução Atacante Paolo Guerrero
Atacante Paolo Guerrero

Artilheiro e campeão, o atacante Paolo Guerrero foi eleito o melhor jogador do Carioca de 2017. O anúncio foi feito durante evento realizado na noite desta segunda-feira (8), e o camisa 9 foi o mais votado por jornalistas. Cada premiado levou R$ 10 mil para casa. "Privilégio ser o craque do campeonato. Agradeço aos meus companheiros. Vou dividir esse prêmio com eles. Mas o mais importante foi ser campeão. Não é para qualquer um, tem que ter colhão para jogar no Flamengo", desabafou o peruano após receber a premiação.

São nove os eleitos da dupla Fla-Flu, que decidiu a competição, com o título indo para o rubro-negro da Gávea após a vitória por 2 a 1. O Botafogo não teve nem um representante sequer. Os vascaínos Martín Silva e Douglas completaram a formação. Apesar do Flamengo ter conquistado o título, foi Abel Braga do Fluminense quem levou o prêmio de melhor técnico. Zé Ricardo, do rubro-negro, perdeu a disputa para o tricolor.

"Parabenizo o concorrente, que venceu de forma brilhante. Zé Ricardo foi um grande comandante. Sei como o Flamengo é gerido. Venceu quem tinha que vencer. Dois jogos sem nenhuma porrada, sem confusão. Que se tire algo do que esse Fla-Flu proporcionou. Fla-Flu tem que ser jogado no Rio, não em Manaus, Cariacica ou seja lá onde for", disse Abel Braga.

O Fluminense também foi premiado com a eleição de revelação da competição. Contratado junto ao Tigres, Wendel foi promovido pelo Fluminense nas categoria de base na atual temporada. "Foi uma surpresa, não esperava o prêmio. Vou dar meu melhor no brasileiro", afirmou o volante.

Na categoria de melhor árbitro, uma curiosidade. Wagner Magalhães, que apitou a final e virou polêmica por supostamente ter comemorado gol do Flamengo, foi quem levou o troféu. O evento da premiação do Carioca contou com um show de humor de Marcelo Marron, que chamou extrovertido Rodinei para subir ao palco. Autor do gol do título, o lateral direito até cantou para a diversão dos convidados.

Neste fim de semana, os clubes cariocas estreiam no Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h, o Flamengo recebe o Atlético-MG, no Maracanã. No domingo, o Fluminense abre o dia, às 11h, contra o Santos, no Maracanã. Em seguida, o Vasco visita o atual campeão Palmeiras, às 16h, em São Paulo. Já o Botafogo vai até Porto Alegre encarar o Grêmio, às 19h.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: