\"Panelaço\" quase vira caso de polícia no litoral do Piauí

agressão panela de pressão esposa pescador novena panelaço


De Parnaíba - Por pouco não foi parar na Delegacia de Luis Correia, no litoral do Piauí, a agressão sofrida por um pescador, que ao chegar em casa, no povoado Carapebas, situado a 32 quilômetros da sede do município. Ronaldo Gomes da Cruz, de 35 anos, foi atingido na cabeça por uma panela de pressão arremessada pela própria esposa, Dalva Maria da Conceição Cruz, de 30 anos.

O pescador Ronaldo Gomes acabara de chegar de uma pescaria, por volta das 18 horas, e, como de costume, foi direto para uma mercearia localizada nas proximidades da casa dele. Ficou por lá jogando sinuca e tomando cachaça até por volta das 20 horas, o que revoltou a esposa,

Ao chegar em casa o pescador foi surpreendido com uma pancada na cabeça. A esposa, que nunca reagira antes às bebedeiras de Ronaldo, arremessou uma panela de pressão que atingiu a cabeça do marido. Ela estava revoltada porque havia combinado de participar de uma “novena” na casa de amigos e ele não chegou na hora combinada..

Com um tremendo “galo” na cabeça e surpreso com a atitude da esposa, Ronaldo foi se queixar na casa da sogra, que mora numa casa localizada a poucos metros da residência do casal. Tanto a mãe quanto os irmãos “deram razão” a Dalva Cruz, o que revoltou o pescador.

Como se sentiu agredido e injustiçado pela família da esposa, Ronaldo ameaçou ir registrar a ocorrência na Delegacia de Luis Correia, que fica a 32 quilômetros de Carapebas. Como parecia alterado por conta da bebedeira, foi aconselhado por parentes e amigos e esquecer o caso e acabou desistindo de registrar o “panelaço” na Polícia.

Por volta duas ou três horas depois, aconselhados pelos amigos e parentes e a pedido da própria esposa, que se dizia arrependida, Ronaldo acabou voltando pra casa. Não há notícia de brigas entre Ronaldo e Dalva. O casal não têm filhos.

Do colaborador João Santana Dias

 

Fonte: João Santana Dias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: