Geral

Pancadas de chuvas estão previstas para esta sexta-feira em Teresina

Os dados são do CPTEC/INPE e deixa população em alerta

Sexta - 05/04/2019 às 16:04



Foto: Reprodução/Vídeo Veículos arrastados pela água da chuva em Teresina
Veículos arrastados pela água da chuva em Teresina

As fortes chuvas que atingem Teresina têm deixando a população assustada após a grande tragédia ocorrida na noite de ontem (4) no bairro Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina, que deixou 100 famílias desabrigadas e duas pessoas mortas. As chuvas também deixaram vários pontos alagados em todas zonas de Teresina, causando uma série de transtornos. Nessa quinta-feira (4), o prefeito Firmino Filho decretou situação de emergência.

A previsão é de mais chuvas para esta sexta-feira (5) em Teresina. Segundo a meteorologista da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Sônia Feitosa, as chuvas no mês março e abril deste já superaram todo o volume registrado no ano passado. Ela alerta ainda que este mês está se tornando histórico no Piauí.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos - CPTEC/INPE. nesta sexta-feira, em Teresina, há muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

Fonte: CPTEC/INEP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: