Pamplona se prepara para início da Festa de São Firmino

espanha san firmino festa começa


Participantes são pisoteados, mas não se importam

Participantes são pisoteados, mas não se importam Foto: bol

 Pamplona (Espanha), 5 jul (EFE).- Todos os preparativos estão prontos na cidade espanhola de Pamplona para ser novamente na quarta-feira uma referência mundial da Festa de São Firmino, cujo início marcará o tradicional "chupinazo", o lançamento de fogos de artifício.

Nos últimos dias, diversas pessoas começaram a chegar na cidade para celebrar a data que o escritor Ernest Hemingway universalizou em seu romance "E Agora Brilha o Sol" (1932).

O prefeito de Pamplona, Enrique Maya, que ocupa o cargo há apenas três semanas, disse à Agência Efe que a cidade já "está com tudo preparado" para acolher os milhares de visitantes que cada ano visitam a região para as festas em homenagem a São Firmino.

Pelas estreitas ruas históricas da cidade, centenas de "rapazes" correrão diante de seis touros em um trecho de 800 metros no chamado "encierro", que culmina na praça de touros da cidade.

As autoridades locais apontam que, além do "encierro", o mais emocionante e perigoso do festival, há programação para todos os gostos.

A Prefeitura programou em nove dias um total de 520 eventos, dos quais 342 são musicais, 137 voltados para a família e crianças e 33 envolvendo atividades com touros.

Fonte: bol

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: