Brasil

Palestras sobre Ciência sem Fronteiras esclarecem dúvidas

palestra ciencia dúvidas
Fonte: ascom/uespi 22/03/2014 12:27 - Atualizado em 11/10/2016 19:21
Nestas segunda e terça-feira (dias 24 e 25/03) acontecem no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, palestras sobre o programa Ciência sem Fronteiras. Elas estão sendo organizadas pelo Prof. Dr. Francisco das Chagas Alves Lima, docente de Química e assessor especial da vice-reitoria da Universidade Estadual do Piauí, que está visitando os campi da UESPI e levando esclarecimentos. As cidades de Piripiri e Parnaíba já receberam a visita do professor no último dia 14 de março

Nas palestras, Francisco Lima atende as principais dúvidas de alunos e professores- que também podem participar do programa. “A palestra está tendo boa receptividade e estamos esclarecendo muitas dúvidas quanto aos benefícios que o Governo Federal concede aos contemplados”, declarou.

Segundo o professor, quem participa do programa recebe Auxílio-Moradia, material didático, Auxílio-Saúde, hospedagem e alimentação - tudo isso garantido pelo governo. Uma dúvida frequente manifestada pelos alunos é em relação ao aprendizado da língua. Francisco Lima afirma que há inclusive um período inicial de 6 meses só para que o participante possa se familiarizar com o idioma. Somente depois disso ele ingressa de fato nas disciplinas da universidade para onde foi enviado.

Confira o cronogramas das próximas visitas, que acontecem no campus Poeta Torquato Neto e no Centro de Ciências da Saúde (CCS), em Teresina; e no campus Professor Barros Araújo, em Picos:

Comentários

Matérias Relacionadas