Arte e Cultura

Palácio da Música terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina neste domingo

O concerto será às 11h e a entrada é gratuita

Domingo - 26/11/2017 às 07:11



Foto: Ascom Orquestra Sinfônica de Teresina
Orquestra Sinfônica de Teresina

Quase fechando sua temporada deste ano, a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) já dá início à agenda de fim de ano a partir deste domingo (26), em mais uma aguardada apresentação no Palácio da Música, pelo projeto Concertos Matinais. O concerto será às 11h e a entrada é gratuita. Na oportunidade, algumas surpresas e também a divulgação prévia da agenda de dezembro. 

O projeto Concertos Matinais, que visa movimentar o Centro da cidade aos domingos, com shows gratuitos, vem apresentando ao público grandes atrações, mas, sempre fecha cada mês com a Orquestra Sinfônica, que, por sua vez, emociona e faz o povo chegar cada vez mais perto da música clássica.

O repertório engloba as atividades que vêm sendo desenvolvidas pela Orquestra Sinfônica de Teresina nas últimas semanas, quando visitou escolas da rede municipal de ensino, bem como dos projetos vindouros, como o Concertos pelo Piauí – Rio Abaixo, Rio Arriba, que percorreu cidades do interior do Estado nos meses de setembro e outubro. Além disso, incorpora também obras que estão sendo ensaiadas no momento para os concertos de final de ano.

A OST foi criada em 1993 e atualmente possui 63 músicos, dois regentes e 14 membros na equipe de produção/técnica/apoio. Mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, realiza uma programação anual repleta de atividades que movimentam a cena cultural local, com concertos a preços populares ou gratuitos, como o projeto Sinfonia nos Bairros, Ensaio Aberto, Semana Sinfônica, concertos especiais com cantores convidados, além de eventuais apresentações temáticas.

Para a temporada deste ano, a Orquestra Sinfônica de Teresina conta, ainda, com uma importante parceria com o Conselho Nacional do SESI, que patrocina todas as atividades, num investimento que vai desde a produção, manutenção da orquestra, e realização de projetos e concertos.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: