Arte e Cultura

Palácio da Música recebe sarau Vinícius Vive no Dia dos Pais

Sarau começa às 11h e tem entrada gratuita

Quarta - 08/08/2018 às 12:08



Foto: Reprodução Palácio da Música
Palácio da Música

Neste domingo de Dia dos Pais, 12 de agosto, o Palácio da Música recebe o sarau Vinícius Vive, com Luiza Miranda, Wellington Torres e Beto Boreno, às 11h com entrada franca.

O espetáculo "Sarau Vinícius Vive" faz uma homenagem a Vinícius de Moraes, reunindo poemas e canções para celebrar sua poesia musical sempre viva. Teve sua estreia em 2007 e já foi apresentado várias vezes nestes 11 anos, com destaque para o Festival de Inverno de Pedro II, em 2013, e o Artes de Março no Teresina Shopping, em 2013 e 2017.

Vinícius de Moraes é um dos poetas mais amados da literatura brasileira. Não por acaso, tornou-se conhecido carinhosamente como "O Poetinha". Com violão em punho, compôs letras inspiradas para melodias de parceiros como Tom Jobim, Baden Powell, Edu Lobo, Chico Buarque e Toquinho.

No "Sarau Vinícius Vive" suas canções são apresentadas na voz de Luiza Miranda, natural de Teresina e integrante do grupo Ensaio Vocal. Há mais de 25 anos, atua no cenário musical piauiense, cantando em barzinhos e em grupos tradicionais de coral do Piauí, como o Madrigal Vox Populli. Foi solista nos shows Bolero e Canções e Escancaradamente Bolero, entre outros. Dona de um cuidado e responsabilidade com a música, Luiza Miranda não mede esforços para dar o seu melhor em todas as suas apresentações. É também professora de canto na Escola de Teatro Gomes Campos. “Cantar, nada mais é do que compartilhar aquilo que você acredita. Quando estou no palco, eu acredito naquilo que faço”, pontua a artista.

Os Concertos Matinais abrem espaço para todos os artistas que visam a valorização do que é local e a aproximação com a comunidade. O Palácio da Música é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação de Cultura. A casa fica localizada na Rua Santa Luzia, nº 1241, Centro da cidade e antigo Mercado do Cajueiro.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: