Palácio da Música de Teresina comemora 08 anos com diversas atrações

iversos são os artistas que se apresentarão, em uma variedade de estilos musicais


Comemorando 08 anos

Comemorando 08 anos Foto: FMC

Na segunda-feira, dia 20 de novembro, o Palácio da Música de Teresina celebra oito (08) anos de existência com apresentações de diversos artistas da casa e convidados. O evento será aberto à toda população, às 19h30, com entrada franca.

Diversos são os artistas que se apresentarão, em uma variedade de estilos musicais. São eles: Quarteto de Cordas da OST, Quarteto The Sax, André de Sousa, Luana Campos, Soraya Castelo Branco, Flávio Moura e Banda, Vagner Ribeiro e Valor de PI, W2B e Luciano Santos.

O Palácio da Música foi inaugur08, anosado em 20 de novembro de 2009, como uma reivindicação antiga por um espaço propício para os grupos musicais da Prefeitura de Teresina ensaiarem e se aprimorarem. O antigo Mercado do Cajueiro, agora totalmente readaptado, conta com seis salas de estudo, salas de ensaios, sala para concerto denominada Possidônio Queiroz, com 140 lugares. Todos os espaços têm uma acústica apropriada de forma que não há interferências de sons. É a casa da Orquestra Sinfônica de Teresina, Orquestra Sanfônica de Teresina, Banda 16 de Agosto e Orquestra de Violões.

Para movimentar ainda mais o espaço, são oferecidas também algumas oficinas voltadas especificamente para o público jovem e possível aspirante à profissionalização musical. São eles: violão, violino, viola, contrabaixo acústico, violoncelo, acordeon e guitarra, com inscrições semestrais.  Por serem cursos praticamente gratuitos (o aluno paga uma taxa semestral unicamente no ato da matrícula), a prioridade é para jovens, por estes terem menores possibilidades de arcarem com aulas particulares e maiores chances de se transformarem nos novos profissionais da música piauiense. Temos estrutura para aceitar crianças a partir de 08 anos de idade.

O Palácio da Música de Teresina é mantido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e fica localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro.

Fonte: Ascom FMC

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: