Arte e Cultura

Palácio da Música convida André de Sousa para primeiro "Terça Maior"

O projeto acontece na próxima terça-feira (19) às 19 h

Quarta - 13/09/2017 às 15:09



Com o objetivo de criar uma plataforma de valorização do artista local, o Palácio da Música lança na próxima terça-feira (19) o projeto Terça Maior, onde a casa convida artistas duas vezes ao mês para que os mesmos tenham um espaço de apresentação e um momento de encontro com o público. O evento tem entrada franca e acontece a partir das 19 h.

Em sua primeira edição, o Terça Maior recebe o guitarrista André de Sousa, com seu mais recente trabalho, o álbum MOJO BLUES E PATUÁ. A apresentação desfila músicas do CD com arranjos mais ousados e amplo espaço para improvisação e interação com o público, além de apresentar algumas releituras de influências do artista, como Robben Ford e Stevie Wonder. Acompanhando o guitarrista estarão os músicos Sandro Saldanha na bateria, Flávio Nogueira no baixo, Vinícius Bean nos teclados, Enaldo Jr no Sax Tenor e Joylmo Gomes no trompete, além da participação do artista Daniel Hulk no vocal e percussão e do guitarrista Lívio Nascimento.

Segundo o superintende da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC), Abiel Bonfim, a missão do projeto é contemplar os artistas teresinenses assim como formar plateia. "Nossa ideia é expandir o trabalho dos nossos músicos, promovendo interação entre eles e a sociedade e conseqüentemente formar plateia consagrando o projeto para que se torne algo maior e de reconhecimento", disse.

Inicialmente a escolha dos artistas acontece mediante curadoria interna, onde o Palácio da Música convida o músico e o mesmo organiza seu show. O convidado terá direito ao palco e estrutura de som e iluminação, além de ganhar o registro do show em áudio.

A casa está localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, n° 1241. Para maiores informações o telefone é o 3215-7848.

André de Sousa

Guitarrista, compositor, arranjador e professor de música de Teresina, o músico está no mercado desde 1996. Considerado o maior expoente da guitarra blues do Piauí e um dos maiores do Nordeste, André de Sousa subiu aos palcos ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais como Kenny Brown (EUA). Atiba Taylor (EUA), Fred Sun Walk (SP) e muito mais.

Atualmente lançou seu segundo CD, primeiro em estúdio, intitulado "Mojo Blues e Patuá", com participação de músicos do Piauí e Ceará. O trabalho apresenta oito canções autorais e uma releitura do grande mestre do baião, Luiz Gonzaga, ao estilo do grande mestre do blues, BB King.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: