Arte e Cultura

Paixão de Cristo em Floriano terá Paulo Betti e Dani Suzuki

O evento acontece nos dias 19 e 20 de abril, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica

Quarta - 20/03/2019 às 17:03



Foto: Grupo Scarlet Espetáculo Floriano
Espetáculo Floriano

Um dos espetáculos religiosos mais importantes do país acontece no Piauí durante o mês de abril. A Paixão de Cristo, realizada em Floriano, deverá reunir mais de 20 mil pessoas nos dias 19 e 20 de abril, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica. Este ano o evento conta com a participação de atores locais e grandes nomes da dramaturgia, como Sérgio Marone, Danni Suzuki e Paulo Betti. 

Uma das grandes novidades esse ano será a trilha sonora, feita especialmente para o espetáculo, que leva a assinatura de  Murillo Altafine. A Paixão de Cristo é considerada uma das histórias mais emocionantes da humanidade e, para o espetáculo 2019 em Floriano, a expectativa é de que o número de pessoas bata o recorde da última edição.

A encenação tem início no Batismo de Jesus, avança pela Tentação, Sermão da Montanha e Milagres, retratando de modo fiel a vida pública do maior homem que veio ao Mundo. No segundo ato os imperadores, governadores e demais líderes religiosos da época conspiram contra aquele que veio trazer a luz ao mundo, implantar o Reino de Deus na Terra, segundo os livros dos quatros evangelistas encontrados no Novo Testamento, para então culminar com sua morte e ressurreição.

A entrada é franca, a classificação do espetáculo é livre e a duração é de aproximadamente 2 horas. O local tem capacidade para 15 mil pessoas e está situado no endereço: PI 05 2747 Santa Rita, Floriano – Piauí.

O evento acontecerá dias 19 e 20 de abril, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica, é uma  realização do Grupo Escândalo Legalizado Teatro, Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, Governo do Estado do Piauí, patrocínio das empresas: Credshop, Grupo Ferronorte, Grupo Carvalho, Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, Governo Federal  e Prefeitura Municipal de Floriano. 

Fonte: Grupo Escalet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: