Paixão de Cristo de Bom Jesus será lançada amanhã (24)

Fábio Novo Jesus Vive Encenação Bom Jesus Lançamento


Paixão de Cristo

Paixão de Cristo Foto: Scalet

Acontece nesta terça (24), às 10h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Piauí, o lançamento do XI Espetáculo da Paixão de Cristo de Bom Jesus. O evento contará com a presença dos atores nacionais Diego Cristo (Pilatos) e Lorena Bueri (Salomé).

Tradicional obra de encenação da passagem bíblica no Estado, a Paixão de Cristo de Bom Jesus, município da região Sul, conta com a participação de atores locais, regionais e nacionais.

Este ano, a Paixão de Cristo traz o tema “Jesus Vive”. Nas palavras do deputado Fábio Novo (PT), apoiador do evento, tal temática reforça “a importância do episódio da Paixão para a formação da filosofia cristã”.

“Não se trata apenas de religião, mas, sobretudo, de um modo de vida pregado por Jesus, em que a máxima da compaixão deve servir de inspiração para todos”, diz Novo, que também é ator e este ano vai interpretar o rei Herodes no espetáculo.

Ainda de acordo com Fábio Novo, a Paixão de Cristo de Bom Jesus, que será encenada no Salão da Serra, é um dos maiores eventos nacionais do gênero e, com isso, incentiva o turismo cultural no Piauí.

“A Paixão de Cristo transforma Bom Jesus em uma das principais rotas turísticas do Piauí durante a Semana Santa, ajudando a mover o setor”, destaca o parlamentar.

Estima-se que mais de 5 mil pessoas devem assistir a Paixão de Cristo deste ano, inclusivo com visitantes de outros estados. O município de Bom Jesus fica a 630 km de Teresina.

Fonte: Israell Rêgo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: