País vive 'bagunça' na economia e nas instituições, afirma senadora petista

Senadora Gleisi Hoffmann defendeu o voto consciente de eleitor para mudar o Brasil


A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR)

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou, em discurso na terça-feira (3), que as eleições legislativas deste ano constituem uma oportunidade para o Congresso recuperar sua imagem, promover o interesse público e barrar os chamados retrocessos da pauta legislativa.

Para Gleisi, o país vive uma “bagunça” na economia e nas instituições em consequência dos atos de deputados e senadores que promoveram o impeachment de Dilma Rousseff e aprovaram medidas como o teto constitucional de gastos, a reforma trabalhista e a venda das reservas do pré-sal.

A senadora registrou o lançamento de um manifesto parlamentar de compromisso com a reconstrução e o desenvolvimento do Brasil. Ela considera a iniciativa um alerta para que o eleitor não seja induzido a escolher candidatos que votarão contra o povo.

- Na realidade, nós não damos o mesmo espaço, a mesma importância para a eleição de parlamentares, deputados e senadores, que fazem as leis, que modificam as leis. E, muitas vezes, o que nós temos na construção de legislação por parte do Congresso Nacional é contrário aos interesses públicos - disse.

Fonte: Agência Senado

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: