Olhe Direito!

País já tem 907 casos confirmados de microcefalia


Aumenta o número de casos de bebês com microcefalia

Aumenta o número de casos de bebês com microcefalia Foto: Reprodução

O número de casos confirmados de microcefalia no Brasil chegou a 907, segundo novo boletim divulgado nesta terça-feira (22) pelo Ministério da Saúde. Ao todo, foram 6.671 notificações desde o início das investigações, em 22 de outubro, até 19 de março. Segundo a pasta, 1.471 casos foram descartados e outros 4.293 casos ainda estão sendo investigados.

Dos casos confirmados de microcefalia, 122 tiveram teste positivo para o vírus da zika. Em uma semana, desde a divulgação do último boletim, foram 191 novas notificações, 56 casos confirmados e 122 casos descartados.

O Nordeste concentra 79% das notificações e os casos confirmados se distribuem em 348 municípios de 19 unidades da federação: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Rondônia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

O estados com maior número de casos confirmados de microcefalia é Pernambuco, seguido por Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Mortes

Desde 22 e outubro, houve 198 notificações de óbitos por microcefalia ou outras alterações no sistema nervoso central durante a gestação ou após o parto. Deste total, 46 foram confirmados para microcefalia e alterações do sistema nervoso central, 22 foram descartados e 130 continuam sob investigação.
Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.
Próxima notícia

Dê sua opinião: