Polícia ouve pai e mãe da criança deixada em cela da Major César

Gilmar Gomes, pai do menino, já cumpriu pena por estupro


Criança encontrada na penitenciária

Criança encontrada na penitenciária Foto: Divulgação

O lavrador Gilmar Francisco Gomes, de 48 anos, e a esposa dele, Sebastiana Rodrigues Gomes, de 48 anos, prestaram depoimento na tarde desta terça-feira (03), ao delegado Jarbas Lima, na Delegacia de Polícia Civil de Altos, a 42 km de Teresina. os dois são acusados de abandonar o filho de 11 anos numa das celas da Colônia Agrícola Major César Oliveira.

Morador do povoado Mucuin, a 20 km da zona urbana de Altos, Gilmar Gomes disse que não pensou que a sua atitude pudesse provocar tanta confusão. Ele afirmou que é compadre de José Ribamar Pereira Lima, 65 anos, preso sob acusação de dois estupros - cometidos em 2008 e 2009.  Ribamar Lima estava no presídio de Picos e foi transferido para a Major César, onde conheceu Gilmar Gomes.

A criança foi encontrada pelos agentes penitenciários na cela de Ribamar, na Major César Oliveira, depois que os pais foram embora no sábado (30). Ribamar é padrinho de um dos cinco filhos do casal e amigo de Gilmar Gomes, que também foi preso por estuprar uma menina de 12 anos em Alto Longá. Gilmar cumpre pena no regime semiaberto há seis meses.

"Eu não sabia que ia dar essa confusão. Eu deixei o meu filho a pedido dele porque eu ia voltar no outro dia", confessou Gilmar, arrependido.

Sebastiana Gomes não autorizou o filho a ficar no presídio após a visita de sábado. A decisão foi do pai da criança, afirmou em depoimento à polícia.

A Promotoria da Infância e da Juventude acompanhou o depoimento do casal e também vai ouvir a criança e o detento. A Seceretaria de Estado da Justiça abriu sindicância para apurar o fato. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar se houve crime contra o  menino e responsabilizar criminalmente os responsáveis.     

Criança encontrada na penitenciária

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: