Polícia

Pai e filho são presos por roubos de joias em Teresina

O grupo criminoso é suspeito de praticar crimes contra empresários

Terça - 12/09/2017 às 13:09



Foto: Divulgação Francisco das Chagas de Moraes e Jefferson Siqueira Silva Moraes
Francisco das Chagas de Moraes e Jefferson Siqueira Silva Moraes

Equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), realizaram nas primeiras horas da manhã de hoje (12) a prisão de um grupo criminoso especializado em roubo de joias de ouro e crimes contra empresários em Teresina. Entre os presos estão pai e filho identificados como Francisco das Chagas de Moraes, vulgo Cerqueira, e Jefferson Siqueira Silva Moraes.  Alguns integrantes do grupo já têm várias passagens pela polícia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP), cada integrante do grupo tinha uma função definida e arquitetavam os crimes contra empresários e empresas. Após roubar ouro das vítimas, o produto era repassado para terceiros, que tinham nome limpo na praça e com credito perante instituições financeiras. Desta maneira, a quadrilha realizava empenhos no setor de penhor da Caixa Econômica Federal, com o intuito de camuflar a origem ilícita do dinheiro, bem como realizar a capitalização financeira do grupo.

As ações criminosas ocorreram em 2016. Quatro pessoas foram presas preventivamente. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Dr. Luís Moura.

Fonte: Com informações da SSP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: