Geral

Pai de vereador do Piauí é atropelado e tem morte na BR

morte lavrador pai acidente

Sábado - 12/03/2011 às 17:03



Uma fatalidade vitimou fatalmente o senhor identificado por Anísio, de aproximadamente 75 anos, pai do vereador Chico Anísio e do secretário de Finanças, Zé Bráz, do município de Jacobina do Piauí, situado a 428 km ao sul de Teresina.


O acidente ocorreu por volta das 14h40 desta quinta-feira (10) na BR 407, nas proximidades do Restaurante Lajeiro, zona rural de Jacobina. Segundo informações da Polícia Militar, um caminhão Mercedes Bens modelo 1620, de placa NMV-2267, de Dom Pedro-MA, que seguia de Irecê, na Bahia, atropelou violentamente a vítima que teve morte instantânea.


O condutor do veículo, identificado por Jair da Conceição Xavier, de 35 anos, evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima e foi preso quilômetros depois pelo Subtenente Nery e pelo soldado Gustavo, da Delegacia da cidade de Patos do Piauí.
Em depoimento à polícia, o motorista declarou que foi surpreendido por uma pessoa que atravessou a pista correndo a pé na frente do caminhão. Ele afirmou que ainda freou sem sucesso o veículo na tentativa de evitar a colisão. “Em momento algum tive a intenção de atropelar a vítima”.


Ainda em depoimento, Jair disse que esse foi o primeiro atropelamento em que se envolveu. Declarou ainda que percebeu que a vítima ficou caído no acostamento da rodovia e justificou que não parou por medo, temendo a possível reação de algum parente da vítima.

Fonte: cidadesnanet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: