Política

Paes Landim também vai votar a favor de Temer na Câmara

Tirar o Temer agora vai trazer mais confusão ao país, argumenta
Fonte: Paulo Pincel 03/10/2017 16:58
Deputado federal José Francisco Paes Landim (PTB-PI) Deputado federal José Francisco Paes Landim (PTB-PI)Foto: PTB

Depois do deputado federal Átila Lira avisar que vai contrariar a decisão do PSB - como fez na primeira votação da denúncia de corrupção passiva - e votar pelo arquivamento da segunda denúncia, por formação de quadrilha e obstrução de justiça, contra o presidente Temer, o deputado federal José Francisco Paes Landim (PTB) também anunciou o voto contra a denúncia do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Landim afirmou que votará pela suspensão do processo, mas que ninguém vai julgar para condenar ou absolver Temer. “O que o Supremo Tribunal Federal está pedindo é que os deputados façam o julgamento político: se é conveniente processá-lo agora ou quando ele deixar o mandato”, argumentou.

Para o aliado do presidente, A saída de Temer do mandato seria mais prejudicial para o país que a continuidade do governo até dezembro de 2018. “Tirar o Temer agora vai trazer mais confusão, a economia precisa respirar, os empregos estão diminuindo. Então ele, no dia primeiro de janeiro de 2019 é um cidadão comum, vai responder um processo na justiça comum, lá embaixo”, acrescentou o parlamentar.

Comentários