Saúde

Pacientes do Ceir terão acesso a serviço de referência odontológica

O serviço, que inicia no próximo dia 2, está instalado no anexo do Hospital da Polícia Militar.

Quinta - 27/04/2017 às 15:04



Foto: teresinadiario.com CEIR
CEIR

O Serviço de Referência Odontológica à Pessoa com Deficiência Intelectual e Autismo do Piauí, instalado no anexo do Hospital da Polícia Militar (HPM), foi inaugurado nesta quinta-feira (27). Inicialmente, terão acesso ao serviço pacientes do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). Os encaminhamentos para o local também serão realizados pelos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com início dos atendimentos marcado para o dia 2 de maio, serão oferecidos diagnóstico bucal, periodontia, dentística restauradora, endodontia, cirurgia bucomaxilofacial, entre outros serviços. O benefício é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Hospital da Polícia Militar (HPM) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

 A inauguração foi realizada com a presença do governador Wellington Dias; da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias; secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo; o superintendente administrativo-financeiro do Ceir, Walter Oliveira; entre outras autoridades.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: