Geral

Morte de paciente que 'desapareceu' no HGV está sendo investigada

O Hospital nega a hipótese de suicídio

Segunda - 15/10/2018 às 15:10



Foto: Ascom/HGV Hospital Getúlio Vargas
Hospital Getúlio Vargas

Atualizada às 14h43

A assessoria do Hospital Getúlio Vargas (HGV) emitiu uma nova nota na tarde desta segunda-feira (15) corrigindo as informações divulgadas anteriormente pela própria assessoria.  

De acordo com a nova nota, o paciente faleceu na madrugada desta segunda-feira, às 4h54, no leito. Veja a nota abaixo: 

  •  "O paciente faleceu às 4h54 da manhã desta segunda-feira, 15, no leito. Ele era um paciente de nível grave e estava sob acompanhamento médico na Clínica Pneumológica. Na noite de sábado para domingo, ele foi encontrado caído próximo ao setor de Nutrição, quando foi levado para o leito e contido na cama, pois se encontrava muito agitado e desorientado. Os policiais do Primeiro Distrito e o IML foram acionados e já estiveram no HGV colhendo informações. Quando sair o laudo cadavérico, soltaremos uma nota explicando o motivo da morte", diz a nota divulgada à imprensa.

Matéria original às 12h46

Um paciente idoso que estava internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV) foi encontrado morto nos corredores do hospital na manhã desse domingo (14). O idoso foi identificado como Francisco Narciso de Alves, de aproximadamente 80 anos. A causa da morte está sendo investigada. 

As primeiras informações que circularam na imprensa foram de que o paciente tirou a própria vida ao se jogar de uma das janelas do 2º andar do hospital, mas o hospital nega a hipótese de suicídio.  

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o corpo foi encontrado aparentemente sem sinais de lesões. A polícia e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados.  

O paciente não tinha acompanhante e no momento de ministrar a medicação foi verificado que ele não estava no leito. O idoso foi encontrado sem vida no corredor.   O HGV informou ainda que vai emitir um boletim após o resultado do exame cadavérico, relatando o motivo do falecimento. 

Fonte: Ascom HGV

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: