Política

Pablo Santos diz estar pronto se for convidado para assumir secretaria

Deputado garante que não há nada definido sobre a participação do PMDB no governo

Terça - 07/02/2017 às 20:02



Foto: Paulo Pincel Deputado estadual Pablo Santos (PMDB)
Deputado estadual Pablo Santos (PMDB)

Um dos nomes cotados para assumir cargos de secretário de Estado no Executivo é o do médico e deputado estadual Pablo Santos, filho do ex-deputado Warton Santos, hoje diretor do Serviço de Saúde da Assembleia Legislativa. O deputado disse que se for chamado aceita de bom grado a missão.

“Se a gente tiver o chamamento do governador e o meu partido me quiser como secretário, farei o possível para poder representar bem o partido e o governo, nas não tem nem um entendimento ainda com relação a participação do PMDB na composição do governo. Falta o governador chamar presidente [da Assembleia Legislativa] Themistocles [Filho] e o deputado Marcelo [Castro, presidente do PMDb no Piauí] para conversar e saber, de fato, qual o espaço que eu PMDB terá junto ao Governo do Estado. São muitas as especulações, mas não tem nada definido com relação a participação do PMDB na composição do governo Wellington Dias”, assegurou o deputado.

Sobre a suposta indicação do seu nome pelo Partido Progressista para a Secretaria de Estado da Saúde, Pablo Santos garante que não procede tal informação. “Não existe isso. Nós temos uma relação de respeito com o senador Ciro [Nogueira]. Ele, com certeza, vai colocar pessoa que faça parte dos quadros do PP, pessoa da sua confiança para administrar a Secretaria de Saúde. Não há nenhuma interferência do senador Ciro no PMDB. Ele respeita todo mundo do PMDB, há uma relação de cordialidade”, ressaltou o deputado

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: