Ouvidoria do TRE-PI recebeu 132 denúncias

Já o aplicativo Pardal recebeu 494 denúncias, a maioria sobre propaganda ilegal


Disque Eleições 2018

Disque Eleições 2018 Foto: TRE-PI

A Ouvidoria Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí  divulgou nesta segunda-feira (08), relatório das demandas recebidas no plantão da véspera e do dia da votação do 1º turno das Eleições Gerais de 2018. O ouvidor geral do TRE-PI, juiz Paulo Roberto de Araújo Barros,  adiantou que foram recebidas 132 manifestações, destas 116 versaram sobre pedidos de informações, 03 denúncias e 13 reclamações. As demandas foram encaminhadas aos setores competentes.

Já o aplicativo Pardal recebeu 494 denúncias, sendo que o assunto com maior número de denúncias foi sobre propaganda eleitoral, com 283 reclamações, o que corresponde a 57% das reclamações.  Os crimes eleitorais, com 108 denúncias (22% do total), foi o segundo assunto mais mencionado nas denuncias..

As denúncias foram originadas em 61 municípios do Estado, Teresina liderou o quantitativo com 279 reclamações, seguida de Parnaíba com 47 denúncias.

Para o 2º turno o eleitor deve ficar atento que o pardal não pode ser utilizado para denunciar infrações relacionadas a candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República, e nem supostas irregularidades na propaganda eleitoral veiculada nas emissoras de TV ou rádio e na internet. Nesses casos, o eleitor deverá encaminhar as eventuais denúncias pelos meios tradicionais, como o MPE.

Fonte: TRE-PI

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: