Piauí vence Oscar das PPPs na categoria Projetos do Ano

Saneamento de Teresina e o Piauí Conectado foram os projetos premiados


Viviane Moura

Viviane Moura Foto: Ascom

A Superintendência de Parceiras e Concessões do Governo do Estado do Piauí venceu com unanimidade na categoria Projeto do Ano 2018 no PPP Awards And Conference. O Saneamento de Teresina e o Piauí Conectado foram os projetos premiados na categoria. 

Viviane Moura, Superintendente de PPPs do Piauí destaca a conquista para o Piauí. "É extremamente gratificante e emocionante ser premiado no PPP Awards 2018 na categoria mais importante. Nós, do Estado do Piauí, ganhamos em primeiro e segundo lugar na categoria projeto do ano concorrendo com projetos de Estados que trabalham com PPP e Concessões amadurecidas e há muitos anos, mas nós estamos fazendo escola e mostrando pro mundo que somos capazes" afirmou. 

O projeto da Subconcessão de Saneamento de Teresina teve seu contrato assinado em 2017 e a empresa Águas de Teresina em pouco mais de um ano de operação já investiu mais de R$ 300 milhões em saneamento e esgotamento na capital, atingindo a cobertura de 27% dos domicílios de Teresina. A meta é universalizar o abastecimento de água até 2020.

Já o projeto Piauí Conectado teve seu contrato assinado em 2018 e está em fase de implantação, onde ser levado rede de fibra ótica para 96 municípios piauienses e colocará o  Piauí entre os 10 Estados que  promovem a foi inclusão.

"Dedico essa vitória ao Governo do Estado do Piauí, à equipe da Superintendência, ao Governador Wellington Dias pelo apoio e a todos da Águas de Teresina que têm feito a diferença no projeto da Subconcessão de Saneamento de Teresina", finalizou a Superintendente.

Fonte: Elane Araújo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: