Arte e Cultura

Os caipora apresenta mistura de ritmos no Boca da Noite desta quarta

Terça - 13/06/2017 às 16:06



Foto: Reprodução Os caipora
Os caipora

O grupo Oscaipora é atração desta quarta-feira (14) no projeto Boca da Noite de Teresina. Além de música, o teatro, a dança e a poesia são características das apresentações. O show acontece no Espaço Osório Jr, no Club dos Diários, a partir das 19h.

Oscaipora foi formado na década de 1990 com base na cultura popular nordestina e nasceu da vontade de mostrar a riqueza cultural dessa região para todo o Brasil. Há mais de 15 anos com um trabalho alternativo, o grupo utiliza instrumentos confeccionados com materiais recicláveis, e também foi fundamental na formação de outras bandas em Teresina.

A sonoridade do grupo perpassa diversos ritmos e mistura maracatu, funk, samba, black music, soul, ciranda, macumba, repente, reisado, reggae, forró, rap, boi, embolada, aboio, rock, punk e hard core. Essa diversidade de estilos é a marca dos dois CDs, intitulados “Vamonabaia” e “Tucunzeiro”.

O repertório do show também mescla as músicas do grupo com textos e poesias de Ariano Suassuna, Graciliano Ramos, Francisco Pereira da Silva, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Vale, Bob Marley, além de Maria da Inglaterra.

O Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Cultura – Secult. Este ano, além de Teresina, as cidades de Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente também foram contempladas com o projeto. A atração da próxima quarta-feira em Teresina será Ivan Silva.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: