Orquestra Sinfônica e Balé da Cidade se apresentam em concerto de encerramento no Parque da Cidadania

A ocasião ainda será mais especial, pois contará com a participação do Balé da Cidade de Teresina, que preparou sua coreografia


Apresentação

Apresentação Foto: Ascom

O concertos de encerramento de temporada da Orquestra Sinfônica de Teresina já fazem parte do natal teresinense, com uma vasta programação de apresentação de repertório que muito bem representa o clima do mês de dezembro. Seu último concerto será apresentado, mais uma vez, no Parque da Cidadania, espaço que conquistou a plateia piauiense, no dia 23 de dezembro, às 19h, aberto para todo o público.

Apresentação

A ocasião ainda será mais especial, pois contará com a participação do Balé da Cidade de Teresina, que preparou sua coreografia de acordo com a seleção musical da Orquestra, em uma sintonia artística entre os grupos. Luana Campos e Gildomar Oliveira também estarão cantando no concerto. O repertório não se limita aos clássicos natalinos. Além disso, há peças de filmes famosos, além de, claro, não deixar obras eruditas de fora.

O Balé da Cidade de Teresina já dançou em mais de 12 estados brasileiros, em cerca de 50 cidades e na Argentina. Entre os mais de 40 prêmios conquistados nos mais diversos eventos de danças nacionais e no exterior, merecem destaque o prêmio de melhor grupo do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, e menção honrosa no Festival Internacional de Dança Mar Del Plata, na Argentina. Entre os trabalhos coreográficos da companhia estão obras assinadas pelos artistas nacionais Ricardo Scheir, Marcelo Pereira e Katto Ribeiro e pelos artistas piauienses Marcelo Evelin, Nazilene Barbosa, Sidh Ribeiro, Roberto Freitas, José Nascimento, Samuel Alvis, entre outros.

Ambos os grupos são mantidos pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Fonte: palácio da musica

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: